Declaro

Declaro amor por humanos
Sem determinar quais amo mais
Sem excluir fulana ou ciclano

Em proteção, em necessidade
Prioridades à minha família
Mas o amor que aqui transborda
É uma só arca que transporta à todos

Declaro amor por humanos
Os que não acreditam
Os que me causaram, ou tentaram, sérios danos
Até mesmo os covardes, os prepotentes, amo
Ciganos, viciados, individualistas, arrogantes

Declaro amor por todos
Mesmo confiando em poucos
Mesmo vendo a maldade, amo

O amor que sinto não tem motivo
Independe das vidas que andam levando
Não tem a ver com o que estão ganhando
Não preciso saber o que estão sentindo ou pensando
Não me interessa como julgam meus costumes
Menos ainda o que falam ao citar meu nome

Eu declaro amor por seres humanos
Os que erram sabendo e continuam errando
Os mais fracos, os mais egoístas
Estrangeiros, crentes
Revolucionários, carentes
Não me interessa quais são seus objetivos

Sentir ódio, eu também sinto
Mas deixar de amá-los, não consigo.

5 comentários:

Fedoraaaaaaa disse...

uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...AMOOOOO

Julia disse...

Muito bom!

professora: Marcela disse...

Q foda!

Anônimo disse...

oi, quem e autor desse poema

ROSE disse...

Flávio Bougleux