Desastrado

Desde a infância me informaram as regras
quebrei a perna quebrando uma delas
quebrando outras, quebrei a cara
Destruí muitas horas, dias, meses
de outras pessoas que não estavam informadas
que eu quebrava quase tudo por onde passava

Quebrei umas portas que não queriam abrir
caminhei por lugares tortos
fui sozinho, conseguindo.

Meus pais continuaram sorrindo
por outros montes de motivos
Dos meus passos desastrados nunca
quebrei as expectativas deles
por várias vezes, por todas as vezes
que viram, ou sentiram.

Desastrado, quebrei minhas próprias regras
quais criei pelos caminhos

Deixei em cacos, muitos pratos
dos quais me serviam bem
alguns nem colei, nem catei

Quebrei pessoas arrogantes
com golpes de luvas
Quebrei o silêncio de mentes criativas
quebrei a cabeça procurando
respostas que nunca existiram

Despedacei muitas coisas
das materiais aos sentidos
quebrei garrafas de vinho
depois de estarem vazias
quebrei camas, pias, cadeiras.

Construí amizades inquebráveis
quebrei um ou dois inimigos

Quebrando um monte de coisas
com ajuda ou sozinho, fiquei triste
quebrei muito choro pra montar uns sorrisos

Minha vida é quebrada, desastrada
torta e do avesso
irritante para os preocupados comigo

Nunca quebrei meus sonhos construídos
mantenho intacto também os pesadelos
para não quebrar o equilíbrio.

2 comentários:

Anônimo disse...

cuidado pra que alguem nao te quebre,
gostei , espere mais visitas minhas

Anônimo disse...

Escrevi um monte de coisa e sumiu... resumindo.. vc me emociona... e sempre me acho em algumas frases... desculpe a invasão... mas vc expressa coisas que jamais conseguiria colocar em palavras.. parabéns amigo!

Flávia Bernardes